sexta-feira, 28 de agosto de 2009

PROJETO: BRINCADEIRA DE CRIANÇA



O PROJETO "BRINCADEIRA DE CRIANÇA" É UMA CONTINUAÇÃO DO PROJETO "VIVA E REVIVA COM AS CANTIGAS DE RODA"

As Brincadeiras de Criança de hoje em dia são um pouco diferentes das de antigamente, pois antigamente as brincadeiras eram todas na rua como pique esconde garrafão, pique pega, cobra cega e outras que faziam a diversão das crianças. Naquela época não existia outra brincadeira e a única maneira das crianças se divertirem era brincando na rua. Hoje as brincadeiras mudaram muito e algumas crianças nem conseguem brincar, pois as responsabilidades dessas crianças começam cada vez mais cedo afinal hoje em dia uma criança de um ano e meio já está na escola e com isso perdem muito a fase das brincadeiras.
Com a tecnologia as brincadeiras de hoje são mais dentro de casa em vídeo game, computador e muitas se divertem assistindo DVD de desenho o dia todo e aquela infância gostosa de correria e alegria quase não se vê mais. As crianças modernas preferem estar na frente de um vídeo game jogando e com isso se distraem o dia todo. São vários os jogos de vídeo game e as crianças gostam muito de todos eles. O computador também conquistou muitas crianças por causa da internet que também possui jogos on-line para que as crianças possam se divertir. Os jogos em rede fazem a cabeça da garotada que passam horas ali sentadas na frente do computador. Para aqueles que ainda não possuem um vídeo game e nem um computador as casas de jogos podem ajudar bastante na diversão e são muitas espalhadas pelas cidades.
É aí que entra nosso projeto. O Instituto Educacional Millenium pretende resgatar brincadeiras antigas para nossas crianças! As brincadeiras fizeram e ainda devem fazer parte da infância de toda criança. Por isso, não deixem de brincar com seus filhos e alunos!


Luciane Rosa de Oliveira

Um comentário: